Comunistas distribuem jornal A Classe Operária no Rio de Janeiro
Diversos membros do PCdoB atenderam a convocação da direção partidária e foram para a Central do Brasil para distribuição do último número do Jornal A CLASSE OPERÁRIA.
Publicado 29/04/2013 11:36 | Editado 04/03/2020 17:03

Foram distribuídos 20.000 exemplares do jornal e o PCdoB Carioca saudou a aprovação da Emenda Constitucional – PEC 66/2012 – sobre o Trabalho Doméstico, aprovada dia 26 de março pelo Senado, que significa um grande avanço para estes (as) trabalhadores (as), merecendo elogios da Organização Internacional do Trabalho. O local é um centro importante de integração de transportes por onde circulam 800.000 passageiros por dia. Através de sua linhas Deodoro, Santa Cruz, Japeri, Belford Roxo e Saracuruna, os trens fazem uma ligação do Centro aos demais bairros da Zona Norte e Oeste do Rio de Janeiro e também aos municípios da Baixada Fluminense, inclusive o ramal de Saracuruna/Gramacho. O local também é um grande centro de integração de onibus e linhas de metro ao restante da cidade.
A região também foi palco do histórico Comício da Central, ou Comício das Reformas realizado no dia 13 de março de 1964 onde cerca de 150 mil pessoas ali se reuniram para ouvir a palavra do Presidente da República, João Goulart e diversos governadores, da UNE e lideranças sindicais Organizado pelo Comando Geral dos Trabalhadores (CGT), o comício reuniu cerca de 150 mil pessoas, incluindo membros de entidades sindicais e outras organizações de trabalhadores da cidade e do campo, servidores públicos civis e militares, estudantes e demais camadas populares. Tinha por finalidade demonstrar a decisão do governo federal de implementar as “reformas de base” e defender as liberdades democráticas e sindicais.