Colômbia: Processo de paz manterá caráter confidencial 

O ex-vice-presidente colombiano, Humberto De la Calle, líder da delegação do governo nos diálogos de paz com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – Exército do Povo (Farc-EP) ratificou nesta terça-feira (4) que o processo continuará mantendo seu caráter confidencial.

Humberto de la Calle, chefe da delegação do Governo colombiano - TeleSUR

Em declarações para o jornal El Espectador, ele destacou que “só será divulgado a totalidade do acordo final com a guerrilha e não os pactos parciais”. 

Leia também:
Farc denunciam bloqueio de página no Facebook

“Não podemos perdernos em detalhes que prejudicam o balanço geral”, afirmou De la Calle, que ratificou que o acordado na mesa de diálogos em Cuba, será divulgado para que os colombianos decidam, mediante um mecanismo para referendar se estão ou não de acordo.

Na próxima terça-feira (11), as partes iniciarão no Palácio de Convenções de Havana, sede permanente dos diálogos de paz, um novo ciclo centrado na participação política, segundo dos cinco pontos da agenda.

No dia 26 de maio, após seis meses de diálogo, o governo e a guerrilha firmaram o primeiro acordo sobre o tema agrário, que permitirá transformar de maneira radical o campo.

Fonte: Prensa Latina