Publicado 07/06/2013 11:43 | Editado 04/03/2020 17:07
Conforme o Estatuto da UJS, são algumas das atribuições das Plenárias “proceder o balanço da aplicação das resoluções dos respectivos congressos e indicar as prioridades de cada momento, realizar os ajustes conjunturais ao plano geral de atuação da UJS e avaliar o trabalho da direção”.
Para o presidente estadual da União da Juventude Socialista, Wangle Alves, “esse é o momento de analisar o trabalho desenvolvido até aqui e partir com muita unidade, energia e politização da nossa militância, para construir mais luta”. Segundo ele, o primeiro semestre foi um período vitorioso para a UJS. “A Jornada de Lutas da Juventude, construída com forte mobilização nossa, as lutas contra o aumento da passagem de ônibus, que contou e tem contado com grande participação da UJS, são referenciais importantes. Nossa força está presente nos principais momentos de luta da juventude”, afirmou Wangle.
A Plenária Estadual também promoverá alterações na composição da diretoria da entidade. As mudanças permitirão um acompanhamento mais eficiente e qualificado sobre os desafios do 2º semestre quando estão previstos os Congressos da UMES (União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas), da APES (Associação Potiguar dos Estudantes Secundaristas) e de DCE’s.
Fonte: UJS Potiguar