Jovens comemorarão aniversário da Revolução Sandinista 

Jovens de diferentes países latino-americanos vão reunir-se na Nicarágua para celebrar o 34º aniversário da Revolução Popular Sandinista, segundo informou na última quarta-feira (19) o titular do Conselho de Comunicação Cidadã daquele país, Rosario Murillo.

De acordo com ela, delegados das nações que integram a Alternativa Bolivariana para os Povos de Nossa América (Alba), do centro e sul do continente, confirmaram sua participação no evento. 

A data é organizada pela Juventude Sandinista 19 de Julho como parte das atividades dedicadas para homenagear a ação que acabou com a ditadura de Anastasio Somoza e levou ao poder, em 19 de julho de 1979, a Junta de Reconstrução Nacional, liderada pela Frente Sandinista de Libertação Nacional.

“Estamos nos preparando e avivando todos os programas e projetos para isso”, declarou Murillo, em alusão as ações a favor do povo que o governo sandinista desenvolve. 

Essa estratégia permitiu a administração de Daniel Ortega chegar a comemoração deste trigésimo quarto aniversário com respaldo maioritário da cidadania, segundo uma pesquisa da consultora Siglo Nuevo, cujos resultados foram divulgados na véspera.

Dados científicos, recopilados mediante o método de perguntas e respostas indicam que 82,8% dos nicaraguenses avaliam a gestão do governo positivamente.  

Com TeleSUR