Conferência municipal do PCdoB Salvador já tem data certa

Discutir sobre as teses apresentadas pelo Comitê Central do PCdoB e fazer emendas para o documento, eleger delegados para a Conferência Estadual e escolher a nova direção do Comitê de Salvador. Estas são as finalidades da Conferência Municipal, a realizar-se em setembro, na Faculdade Visconde de Cairu, que fica na Rua do Salete, nos Barris.

A abertura será no dia 13 de setembro, sexta-feira, às 18h, com ato político. Os debates acontecem no sábado, dia 14, das 8h30 às 17h. Serão dois dias para construir a pauta a ser levada à Conferência Estadual, marcada para 5 e 6 de outubro próximo, quando se reúnem os delegados de toda a Bahia.

Para a discussão ser produtiva e representativa, todos os filiados na cidade devem se envolver no processo de preparação do Congresso, participando das atividades realizadas. Por conta disso, o PCdoB orienta que os distritais, organismos de base, organismos especiais e coletivos setoriais convoquem plenárias e reuniões, até o dia 7 de setembro, para debater as teses e eleger delegados à Conferência Municipal, na proporção de um para cada três mobilizados.

“Pretendemos, durante esse período, trazer para nossas fileiras mais companheiros que se identifiquem com as nossas ideias e que já se filiem participando das discussões”, afirma Geraldo Galindo, presidente do Comitê Municipal de Salvador. De acordo com o comunista, a filiação de lideranças será importante para o crescimento do partido e da base organizada.

“Estamos em ano não eleitoral, momento propício para priorizarmos as tarefas de estruturação partidária, fortalecer e reorganizar as bases espalhadas no município, a partir das categorias, bairros e movimentos sociais”, complementa o secretário de Organização, Jerônimo Silva Júnior.

A expectativa é de que, ao final do processo de intensa atividade interna do Partido, a militância esteja mais robusta e firme na defesa do socialismo.

De Salvador,
Maiana Brito