Começa votação no Facebook para eleger vencedores dos Prêmios TAL

Começou nesta quinta (27) a votação popular no Facebook para escolher os vencedores dos Prêmios TAL. Todos os internautas estão convidados a participar, ajudando a premiar o melhor da TV Pública e Cultural da América Latina. Para ver os trailers dos programas finalistas e votar, clique aqui.


 

Os Prêmios TAL buscam promover e reconhecer a produção de conteúdo de qualidade nas emissoras públicas e culturais do continente. As obras concorrem em sete categorias diferentes e é possível votar pela internet em mais de um vídeo.

São finalistas e concorrem a prêmios os canais Señal Colombia (Colômbia), SESC TV (Brasil), Pakapaka (Argentina), Canal Encuentro (Argentina), TNU (Uruguai), Canal Tr3ce (Colômbia), Canal 22 (México), Canal Futura (Brasil), TeleSUR (Venezuela), Bolivia TV (Bolívia), Canal U (Colômbia), Tevé Ciudad (Uruguai), Construir TV (Argentina), TV Pública Paraguay (Paraguai), TV Câmara (Brasil).

A votação no Facebook se encerra no dia 15 de julho para as categorias em competição, mas continua até a meia-noite do dia 24 de julho – véspera da cerimônia da premiação – para o prêmio especial do público, que será concedido ao vídeo mais votado entre todas as categorias. Os vencedores dos Prêmios TAL receberão uma estatueta criada pelo artista plástico mexicano Felipe Ehrenberg.

A TAL é uma rede de incentivo, intercâmbio e divulgação do audiovisual latino-americano. Uma instituição sem fins lucrativos, reúne centenas de associados de toda a região. São canais públicos de TV, instituições culturais e educativas e produtores independentes, que produzem e divulgam seus programas – documentários, séries e curta-metragens – com o intermédio e a ajuda da TAL.

Para saber mais, visite o site dos Prêmios (http://tal.tv/premios/) e assista aos vídeos da TAL (www.tal.tv).

Fonte: TAL