Publicado 26/08/2013 21:07 | Editado 04/03/2020 17:21
A Comissão Política Estadual se reuniu na noite desta segunda feira para debater os preparativos da agenda do Partido para o fim do ano. A idéia é que após a Conferência Estadual sejam realizados alguns eventos que buscarão aumentar o debate do Partido acerca de problemas e perspetivas para a luta de idéias com a construção de alguns fóruns para toda sociedade fazer também um debate que o Partido tem feito internamente sobre, principalmente, sobre os desafios da participação institucional.
Com o aumento da participação do PCdoB em postos de decisão ou mesmo de consulta política em governos de aliados a Comissão Politica Estadual acredita ser imprescindivel que a capacidade de articulação de idéias e formulação de propostas praticas para políticas públicas em todos os níveis. Neste sentido deve ser realizado um seminário com vários eixos temáticos sobre políticas públicas e participação popular.
Sobre a articulação para o ano que vem os camaradas compartilharam a idéia de que é preciso fortalecer a iniciativa de manutensão do bloco com o Partido Progressista e buscar a adesão do Partido dos Trabalhadores e outras siglas que também comportarem o projeto mudancista para 2014. Na última conversa do PCdoB estadual com o prefeito Carlos Amastha foi reforçada a convicção da possibilidade de sucesso destas linha política.
Por fim forma feitos apontamentos sobre a Conferência de Palmas e sobre as plenárias de Base como parte preparatória. Foram feitos encaminhamentos sobre as plenárias já marcadas que continuam este fim de semana próximo e devem se estender até 21 se setembro.