Lula Morais comenta denúncias de corrupção em governos tucanos

No segundo expediente da sessão plenária desta terça-feira (27/08), o deputado estadual Lula Morais (PCdoB) abordou as denúncias de corrupção nos governos do PSDB de São Paulo e criticou a omissão por parte de órgãos da imprensa na divulgação desses fatos.

O deputado leu matéria da revista IstoÉ, que apresenta informações sobre uma conta em um banco na suíça que teria a finalidade de receber o dinheiro de propinas pagas a representantes do PSDB para favorecer as empresas Siemens e Alstom em licitações e contratos de trens e metrô de SP. As denúncias ainda dão conta de que teria havido um acordo entre as empresas para fraudar preços e processos licitatórios. De acordo com a matéria, a conta conhecida como "Marília" movimentou somas milionárias para subornar e conseguir vantagens dos governos do PSDB paulista.

Segundo o deputado, documentos das autoridades suíças mostram detalhes da conta que teria movimentado mais de 20 milhões de euros. O parlamentar citou cargos e nomes de supostos participantes do esquema de corrupção.

Lula Morais ainda criticou os meios de comunicação do Brasil que, segundo ele, estariam dando pouco espaço para as graves denúncias que estão sendo veiculadas pela revista IstoÉ. Segundo ele, “a matéria mostra constatações de atos de corrupção, que não aparecem em grandes veículos como rede Globo, Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo”.

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa