Santos e Mujica não participam de Cúpula da Unasul
O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, anunciou na noite de quarta-feira (28) que não irá participar da cúpula da União de Nações Sul-americanas (Unasul), que começa na próxima sexta-feira (30), no Suriname. O mandatário, que enfrenta uma greve dos setores agrários do país, não deu detalhes do motivo pelo qual não viaja a Paramaribo.
Publicado 29/08/2013 12:39

Através de sua página pessoal em um microblog, Santos anunciou também que deve se reunir com o presidente uruguaio José Mujica, em setembro, em Nova York, durante o 68º período de sessões da Assembleia Geral da Organização da Nações Unidas (ONU).
Paraguai é reincorporado ao grupo de alto nível da Unasul
Uruguai quer colaborar com processo de paz na Colômbia
Mujica – que também não participa da cúpula da Unasul – expressou, recentemente, seu desejo de ajudar no processo de paz entre o governo colombiano e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Inclusive deixou clara a sua disposição de viajar à Bogotá para tratar com Santos “alguns temas que devem ser conversados pessoalmente”.
Até o momento, o governo colombiano mantém silêncio sobre o interesse do mandatário uruguaio de servir como mediador dos diálogos com o grupo guerrilheiro.
Da redação do Vermelho,
Com informações das agências de notícias