Vereadores de Fortaleza celebram 29 anos de história da UJS
Sessão solene na Câmara Municipal de Fortaleza homenageou a trajetória da União da Juventude Socialista, que completou 29 anos de fundação. Proposta pelo vereador Evaldo Lima (PCdoB), a solenidade foi realizada na última desta sexta-feira (27/09), e evidenciou a participação da UJS em momentos histórico do país, como a participação para a formação da Frente Brasil Popular em 1989.
Publicado 30/09/2013 14:10 | Editado 04/03/2020 16:27

A União da Juventude Socialista é uma organização juvenil, política, humanista, patriótica, internacionalista, de defesa e propaganda do socialismo. A instituição atua na defesa dos direitos da juventude, dentre eles, educação, saúde, trabalho esporte e lazer. A UJS estimula os jovens no cultivo da solidariedade, combate à discriminação de gênero.
“A UJS está presente é a maior formadora de quadros da expressão política do nosso país”, apontou o vereador Evaldo Lima. O parlamentar ressaltou a luta dos jovens na garantia de políticas voltadas para a cultura, que neste ano destinou R$ 10 milhões de reais no Plano Plurianual de Fortaleza. “Força e ação são palavras de ordem da UJS. Tenho muito orgulho de ter em nosso mandato pessoas que integraram a UJS”, destacou.
A ocasião homenageou o presidente nacional da UJS, André Tokarski; o secretário Executivo da Secretaria de Esporte e Lazer, Antônio Carlos Campelo; Andréa Oliveira; Flávio Vinicius; Ivina Carla; Larissa Albuquerque; Marcelo Silva; o coordenador de Juventude de Fortaleza, Élcio Batista; David Lima Aragão; Túlio Menezes; e o presidente estadual da UJS, Rudnei Souza.
Em agradecimento à Câmara Municipal de Fortaleza, Ivina Carla, discursou em nome de todos os homenageados. “Agradecer ao vereador pela iniciativa de homenagear os 29 anos da UJS e ressaltar a importância da militância da juventude na luta por políticas públicas essenciais”, frisou. Emocionada Ivina Carla destacou as conquistas da União, como o direito ao voto, a partir de 16 anos e prestou homenagem a memória dos cearenses que foram assassinados na ditadura militar. “No auge dos seus 29 anos, a UJS experimenta o amadurecimento, o comprometimento e a firmeza com os quais busca influenciar politicamente nos caminhos que o Brasil precisa trilhar”, destacou.
A solenidade contou com a presença do deputado estadual, Lula Morais; da presidente da UJS em Fortaleza, Sarah Cavalcante; Hélio Leitão, assessor para assuntos internacionais do Governo do Estado; o coordenador do Procon Fortaleza, George Valentim; e do presidente do PCdoB no Ceará, Carlos Augusto Diógenes (Patinhas).
Fonte Câmara de Fortaleza