Uruguaios se solidarizam com Equador em caso Chevron-Texaco
Várias organizações sociais uruguaias convocaram, para a próxima quinta-feira (17), um ato de solidariedade com o Equador pelo dano ambiental e humano provocado pela multinacional Chevron-Texaco.
Publicado 16/10/2013 16:37

A Fundação Rodney Arismendi, a Casa Bertold Brecht, a Fundação Vivian Trías e o Centro Artiguista pelos Direitos Econômicos, Sociais e Culturais, entre outras, organizam a manifestação com o lema "Direitos humanos, meio ambiente e multinacionais".
No ato, no Centro Cultural Simón Bolívar, o embaixador do Equador no Uruguai, Emilio Esquerdo, deve se pronunciar sobre o tema. Também será exibido um documentário com a visita do presidente Rafael Correa à zona afetada.
Os danos provocados por essa petroleira estadunidense levaram ao governo equatoriano a denunciar internacionalmente o caso Chevron-Texaco e propor também ao Parlamento Latino-americano (Parlatino), que se reúne nesta semana no Panamá.
Fonte: Prensa Latina