Ayres Brito participa de seminário na ALB nesta segunda (21)

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres de Brito, vem a Salvador nesta segunda-feira (21/10), para participar de uma palestra na Academia de Letras da Bahia (ALB), em Nazaré, a partir das 17h. Ele é o convidado do projeto de seminários da ALB, batizado de Arte e Pensamento – Transformações da Cultura no Século XXI, que tem a mediação de Joaci Góes, integrante da Academia.

Além de magistrado e jurista, Ayres Britto também é professor e poeta, autor dos livros de poesia “Teletempo”, “Um lugar chamado luz”, “Uma quarta de farinha”, “A pele do ar e Varal de borboletras”. O ex-presidente do STF também é membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas e da Academia Sergipana de Letras.

Sobre o Direito, Ayres Brito publicou os livros “Jurisprudência administrativa e judicial em matéria de servidor público”, “Interpretação e aplicabilidade das normas constitucionais”, “O perfil constitucional da licitação”, “Teoria da constituição” e “O humanismo como categoria constitucional”.

Coordenados pelos acadêmicos Luís Antonio Cajazeira Ramos e Paulo Costa Lima, os Seminários Arte e Pensamento trazem reflexões sobre literatura, artes e transformações da cultura. São realizados mensalmente, sempre no auditório da ALB e com entrada franca.

Da Redação