Governador anuncia nome do novo comandante-geral da PM
O coronel Anderson Carlos de Castro Moura foi apresentado, no início da noite desta quarta-feira (4), como o novo comandante-geral da Polícia Militar Distrito Federal (PMDF), em substituição a Jooziel de Melo Freire. O anúncio foi feito pelo governador Agnelo Queiroz, no Palácio do Buriti.
Publicado 05/12/2013 11:24 | Editado 04/03/2020 16:38

"O coronel tem todas as credenciais para conduzir a nossa PM com capacidade, disciplina e, sobretudo, para prestar essa função que garante à população do DF a segurança pública", destacou o governador.
O novo comandante-geral, que deve ter sua nomeação publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (5), tem 42 anos e atua há 25 anos na PMDF. O militar estava no Comando de Policiamento Regional Metropolitano, responsável pelo monitoramento das asas Norte e Sul, Área Central de Brasília, Guará Sudoeste, Cruzeiro, Estrutural e Lago Sul.
"Como eu atuava nessas áreas, onde ocorrem a maior parte das manifestações, já estava pensando no planejamento da segurança para a Copa do Mundo", enalteceu Moura, ao destacar que fará uma avaliação da PMDF para detectar as principais necessidades da corporação, como compra de equipamentos de proteção.
O coronel, ao longo de sua carreira, também ocupou cargos na Diretoria de Gestão, na Corregedoria, no 1º Batalhão de Trânsito (BPTran), 25ª Batalhão, e em unidades operacionais e administrativas.
Fonte: Agência Brasília