Artísta plástico Sílvio Jessé faz exposição em Salvador

A pedido do deputado Fabrício Falcão (PCdoB), a Assembleia Legislativa da Bahia recebe, entre os dias 09 e 13 de dezembro, a exposição “Cores do Sertão” do artista plástico conquistense Sílvio Jessé.

Artista 1 - Divulgação

Para o deputado Fabrício Falcão é extremamente importante abrir portas para os artistas interioranos em Salvador. “É preciso garantir abertura de espaço para os artistas do interior da Bahia, especialmente do sudoeste baiano”.

Silvio Jessé é um dos artistas mais expressivos da Bahia, tanto em sua arte – que remonta quadros comuns ao sertanejo – quanto em sua atuação, tendo participado de inúmeras exposições desde 1979.

Antes de retratar apenas o homem, animal, cactos, céu, sol e terra, Jessé traz a tona o lirismo dessa gente, a sua capacidade de abstração, de buscar a fantasia dos contornos, a geometria quase exata que emana do sol, a transfiguração dos corpos pela rudez da terra.

Biografia

Silvio Jessé dos Santos Júnior nasceu em Vitória da Conquista, no dia 6 de setembro de 1960. Começou participando do 10º Salão dos Estreantes na Galeria Panorama em Salvador, homenageando a região do semiárido brasileiro, exaltando a beleza da terra seca, do sol implacável, dos bichos e do homem nordestino e desde então é dono de um currículo extenso. O artista plástico possui, atualmente, trabalhos em vários países como Espanha, Portugal, Canadá, Estados Unidos, Dinamarca, Luxemburgo, França, Angola, Alemanha e alguns com exposição permanente.

Com formação acadêmica em Educação Artística com habilitação em Desenho, o artista plástico tem um longo caminho percorrido e sua temática, muito marcante, sempre foi inspirada nesta beleza simples, que encontra graça e harmonia no meio da aridez quase perene.