Direção da CTB Bahia aprova agenda de mobilização para 2014
Reunida nesta quarta-feira (18/12), em Salvador, a diretoria plena da CTB Bahia fez um balanço das ações de 2013 e elaborou uma agenda de atividades para 2014, um ano de processo eleitoral em sindicatos importantes e também de eleição para a Presidência da República e o Governo do estado.
Publicado 19/12/2013 18:47 | Editado 04/03/2020 16:15
“Fizemos um balanço do ano de 2013, não apenas do período da nova gestão, mas do ano como um todo e começamos também a pensar 2014. A gente construiu uma agenda política para 2014, baseada nos eventos políticos que estarão acontecendo, sejam nos eventos ordinários, dos quais a CTB já é parte integrante, como o 1º de Maio, o 8 de Março, o carnaval, a Lavagem do Bonfim e o processo de eleições sindicais que acontecerão no primeiro semestre, mas também traçamos um projeto de atuação calçado em três prioridades: organização, comunicação e formação”, afirmou Aurino Pedreira, presidente da CTB Bahia.
Entre os projetos, está o desenvolvimento de novas ferramentas de comunicação, como a construção de um site e a realização de oficinas para os secretários e assessores de comunicação, além de um processo de formação classista voltado para os dirigentes sindicais ligados à CTB. “Vamos massificar a formação no primeiro semestre, ao mesmo tempo em que vamos construir alguns eventos para mostrar a importância da interação entre o trabalhador do campo e da cidade, discutindo como o campo contribui com o movimento sindical urbano e o urbano contribui com o movimento sindical rural, por exemplo. Enfim, elaboramos uma agenda muito forte no primeiro semestre, nos preparando para o processo de eleições gerais que teremos em 2014.”
Para o presidente da CTB, a reunião foi muito positiva. “Nós identificamos uma série de perspectivas importantes sobre o crescimento da CTB neste último período e percebemos também muito vigor por parte dos dirigentes, em particular dos companheiros que atuam no interior, em fazer a CTB crescer. Outro ponto positivo é a disposição de luta e a compreensão do momento positivo que a CTB está vivendo. Esta motivação é fundamental e isso se mostrou muito forte nesta reunião”, concluiu Aurino Pedreira.
Ascom CTB Bahia