Maduro condena destruição de sede universitária na Venezuela

O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, denunciou nesta quinta-feira (20) a destruição da sede da Universidade Nacional Experimental das Forças Armadas (Unefa), no estado de Táchira, como consequência de ações de vandalismo realizadas pela direita.

Por meio de sua conta no Twitter, Maduro, divulgou um vídeo no qual aparece o incêndio nas instalações desta universidade em San Cristobal, capital do estado.

Leia também:
Governo venezuelano fortalece posições contra a utradireita
Maduro sugere leitura e destaca a importância de grupos de estudo
Artistas e intelectuais paraguaios declaram apoio à Venezuela

"Nunca na história do nosso país, alguém se atreveu a queimar uma universidade, todo o meu apoio e solidariedade com a comunidade da Uefa", disse o chefe de Estado.

Ele observou que "os fascistas pagarão por seus crimes e em breve teremos a nova sede da universidade em San Cristóbal. A educação do povo vencerá!".

Maduro chamou a comunidade universitária no país "para repudiar esta agressão e a apoiar os unefistas em sua luta pela educação para a paz".

Na quarta-feira (19) à noite, o Ministro do Interior, da Justiça e da Paz, Miguel Rodríguez, informou sobre a prisão dos responsáveis por essa agressão.

Assista o vídeo (em espanhol):

Fonta: Prensa Latina