Berzoini assume ministério e anuncia “intenso diálogo” 

 O deputado Ricardo Berzoini (PT-SP) assume, nesta terça-feira (1º), o cargo de ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. O parlamentar ocupará a vaga da ministra Ideli Salvatti que, por sua vez, irá comandar a Secretaria de Direitos Humanos no lugar da atual titular, Maria do Rosário, que volta para a Câmara dos Deputados.

“Vou trabalhar pela unidade, por meio de um intenso diálogo do governo federal com a base aliada no Congresso Nacional e, também, com os governos estaduais e as prefeituras”, disse Berzoini.

O deputado destacou ainda que o trabalho dele como articulador do governo no Congresso será “complexo e desafiador”, pelo fato de assumir a função em um ano eleitoral. “Mas vou trabalhar com determinação para ajudar na aprovação das matérias de interesse do governo no parlamento”, enfatizou.

Berzoini está no quarto mandato de deputado federal pelo estado de São Paulo, e já foi ministro do Trabalho e da Previdência Social na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A vaga deixada por ele será ocupada pela primeira suplente da coligação da qual o PT fez parte nas últimas eleições, Maria Lucia Prandi (SP). Já com o retorno de Maria do Rosário à Câmara, o suplente, deputado Fernando Marroni (PT-RS), deixará o mandato parlamentar.

Da Redação em Brasília
Com agências