Servidores estaduais realizam nova assembleia na Alba

A assembleia dos servidores públicos estaduais, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (02/04), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Centro Administrativo, contou com grande representatividade das categorias do funcionalismo. Estiveram presentes a vereadora de Salvador, Aladilce Souza (PCdoB), representantes da Fetrab, Sindsaúde, APLB – Sindicato, CTB, entre outros.

O clima de indignação tomou conta da atividade, pois os deputados estaduais aprovaram, na madrugada desta quarta-feira, a lei de reajuste, contrariando posição argumentada pelo líder do governo, deputado José Neto (PT), de que o governo não enviaria mensagem à Alba antes de acordar com a representação sindical.

Os trabalhadores reagiram com revolta diante do texto enviado pelo governador Jaques Wagner. O pagamento do reajuste linear será dividido em duas vezes: 2% em abril, retroativos a janeiro, e 3,91% sobre o salário de abril, no mês de julho, totalizando 5,91%. Esta última parcela seria paga no mês de setembro e foi antecipada pelo governo.

Ficou definido que até o dia 15 de abril as entidades sindicais deverão realizar uma assembleia de sua categoria, para então, no dia 16 de abril, ocorrer um encontro conjunto, às 9h, com todos os servidores, no ginásio de Esporte dos Bancários, nos Aflitos. Ficou deliberado ainda que, no dia 15, os servidores estaduais deverão acompanhar a assembleia dos praças e oficiais da Polícia Militar no clube Wet'n Wild, na avenida Luiz Viana Filho.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com agências