NSA espionou a OSCE com autorização da Casa Branca
A Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA) espionou a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) e foi autorizada pelo governo norte-americano, segundo informou o jornalista alemão Holger Stark, citado pelo jornal austríaco Die Pressel, nesta quinta-feira (22).
Publicado 22/05/2014 19:24

A publicação afirma que Stark, repórter da revista alemã Das Spiegel, teve acesso a documentos obtidos através do ex-funcionário da CIA e ex-contratado da NSA Edward Snowden, que atualmente se encontra asilado na Rússia.
Um desses documentos, datado de abril de 2013, revela que a OSCE foi um dos alvos da NSA, que estaria interessada na atividade internacional da organização europeia e recolhia informações sobre o controle e o comércio de armas.
Estes dados eram marcados com o terceiro nível de prioridade, o que significa que o chefe do Pentágono e a secretária de Estado dos Estados Unidos estavam cientes da operação de espionagem.
Stark também indica que, além da OSCE, muitas outras organizações internacionais e embaixadas estrangeiras constituem alvos prioritários da inteligência norte-americana, especialmente as da Rússia, do Irã e da Coreia Popular.
Fonte: Voz da Rússia