Maduro conclama PSUV a trabalhar para fortalecer a Revolução

O presidente Nicolás Maduro sugeriu à estrutura de base do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), a realização de propostas para melhorar as políticas do governo em economia, política e social.

Nicolás Maduro - AVN

Em um encontro realizado nesta segunda-feira (2) com as Unidades de Batalha Bolívar Chávez (UBCH) no estado de Barinas, e acompanhado do alto comando político da Revolução, o presidente conclamou a organização a oferecer ao menos 10 sugestões por cada região.

"Formulem propostas para aperfeiçoar a ação do governo na política econômica, no governo de rua", disse depois de qualificar este modelo de consulta como um ato de verdadeira democracia, que envolve milhões de militantes.

Para o chefe de Estado, nas UBCH está a liderança futura da Revolução, da juventude do século 21, dos estudantes, dos trabalhadores.

"Cada um de vocês deve aprender a exercer os valores da liderança verdadeira, estar em vínculo com a comunidade, nos centros de estudos e trabalhista, em cada um dos espaços onde vive e trabalha", disse.

"É necessário cultivar valores para conseguir uma liderança que fale ao povo e também saiba escutá-lo", explicou o chefe de Estado.

Em outro momento de sua intervenção, destacou a importância do 3º Congresso do PSUV para o avanço do processo bolivariano.

"O congresso é decisivo e deve dar rumo ao país. No encontro serão decididas as estratégias a seguir frente às atuais ameaças em que vivemos", assinalou.

Também chamou as UBCH a incorporar à transformação das novas missões, em especial a recém criada Lares da Pátria, para ajudar as famílias mais necessitadas. "Peço-lhes que o assumam como eixo central de suas tarefas", disse.

Para o presidente é vital na visão de uma nova sociedade consolidar o lar como centro de amor, prosperidade, de criação de novos valores.

Há que retomar os valores da família, o cuidado das crianças. É necessário construir um novo modo de vida social, afastado dos vícios do capitalismo.

Também considerou essencial para esta tarefa a revitalização dos novos bairros, centrada no projeto Novo Bairro Tricolor, e onde pode atuar a força organizadora das UBCH.

Vamos transformar os 58 corredores (subdivisões das localidades) em zonas de paz. "Vocês conhecem as necessidades de cada lugar e com a força de vocês", disse, pode ser construído um país.

Propôs à direção nacional do PSUV estender em mais um dia o congresso, que acontecerá de 26 a 28 de julho, pois o último dia coincide com o aniversário de 60 anos do nascimento de Chávez.

Dediquemos o dia 28 a prestar homenagem a Chávez e estendamos por mais um dia o Congresso, sugeriu.

Fonte: Prensa Latina