Síria prosseguirá a luta até acabar com o terrorismo
O ministro de Justiça da Síria, Najm Al-Ahmad, ratificou a vontade do Governo em prosseguir a luta contra o terrorismo em todo o território nacional até sua total eliminação.
Publicado 18/07/2014 15:40

Durante uma reunião com os chefes das direções estatais da província de Deir Ezzor, ao nordeste, junto a personalidades econômicas e sociais locais, Al-Ahmad convocou todos os sírios dessa região a unir esforços nesse sentido.
Além disso, solicitou desempenhar um papel ativo no atual processo de reconciliação nacional, cuja implementação em outras localidades sírias tem conduzido à detenção do derramamento de sangue de forma pacífica.
Por sua vez, os participantes do encontro manifestaram sua vontade em acelerar essa iniciativa governamental na província, e expressaram suas ideias sobre concentrar as entregas dos pacotes de ajuda humanitária na província às pessoas mas afetadas pelo conflito, que mais precisam.
Em relação à luta contra os terroristas que atuam na Síria, em sua posse por outro mandato a frente do país, o presidente, Bashar Al-Assad manifestou nesta semana a firme determinação de desalojar os extremistas islâmicos das cidades onde estão localizados, e restabelecer nelas a segurança.
Deir Ezzor, localizada na margem ocidental do rio Eufrates, encontra-se entre as cidades de Raqqa e Abu Kamal, ambas sob controle do Estado Islâmico (organização fundamentalista muçulmana) neste momento, na qual desenvolvem planos para atacar.
Fonte: Prensa Latina