Fascistas expulsam Partido Comunista da Ucrânia do parlamento
O presidente da Suprema Rada (parlamento ucraniano) da Ucrânia Alexander Turchinov anunciou nesta quinta-feira (24), de manhã, a dissolução da bancada parlamentar do Partido Comunista.
Publicado 24/07/2014 17:15

Nas últimas semanas vários deputados populares da bancada do Partido Comunista saíram da representação deste partido no parlamento. Por isso, a composição deste grupo diminuiu em comparação com o período da sua formação durante a primeira sessão da Suprema Rada.
Em 22 de julho o parlamento da Ucrânia conferiu ao presidente deste órgão o direito legislativo de dissolver a bancada, desde que o seu corpo diminua em comparação com o período da sua formação durante a primeira sessão.
Turchinov prometeu na ocasião que durante um só dia iria submeter o projeto de lei ao exame do presidente solicitando que assine este documento imediatamente e a seguir iria anunciar a dissolução da bancada do Partido Comunista da Ucrânia. A lei entrou em vigor quinta-feira, dia 24 de julho.
Antes disso, o líder dos comunistas ucranianos Piotr Simonenko tinha declarado na entrevista à agência RIA Novosti que apesar da pressão por parte das autoridades, o Partido Comunista da Ucrânia continuará a participar em qualquer hipótese das eleições parlamentares antecipadas que podem ser realizadas no próximo outono.
Fonte: Voz da Rússia