Venezuela oferece ajuda às vítimas do conflito na Faixa de Gaza
Em uma coletiva de imprensa no Egito, o ministro de Relações Exteriores da Venezuela, Elías Jaua, fez referência à crise humanitária na Faixa de Gaza depois da ofensiva do exército israelense, que deixou milhares de mortos e feridos.
Publicado 06/08/2014 14:21

“Viemos reiterar a vontade do presidente Nicolás Maduro na cooperação de ambos os países (…) de trabalhar juntos nos organismos multilaterais sobre os temas da conjuntura internacional”, disse Jaua.
O ministro venezuelano visitou o Hospital nasser, no Cairo, onde pode observar “a grave situação humanitária de Gaza”. Segundo ele, foi possível ver “a mística e a qualidade humana com a qual os pacientes são tratados pelos médicos”.
Leia também:
José Reinaldo: O Estado Genocida de Israel não age sozinho
Fidel Castro: Holocausto palestino em Gaza
Jaua disse que a palestina é um “Estado livre e independente” e colocou a Venezuela a disposição do Egito para colaborar com o tema das vítimas em Gaza.
“Abrimos a possibilidade de trazer a ajuda humanitária que o povo venezuelano está reunindo no país, em prol das vítimas”, adiantou o chanceler.
Na segunda-feira (4), o Hamas e o governo de Israel anunciaram um cessar-fogo de 72h e, nesta quarta-feira (6), as partes devem se reunir no Egito para negociar um acordo.
Da redação do Portal Vermelho,
Com informações da Telesur