Dirigente socialista venezuelano defende unidade de revolucionários
O primeiro vice-presidência do Partido Socialista Unido da Venezuela, Diosdado Cabello, conclamou nesta quarta-feira (29) as forças revolucionárias do país à unidade para enfrentarem o desafio que é representado pelas eleições parlamentares de 2015.
Publicado 29/10/2014 19:57

Em um encontro realizado com militantes do PSUV no oriente do país (estados de estados de Anzoátegui, Monagas, Nueva Esparta e Sucre), ele disse que "os patriotas têm a responsabilidade histórica de conseguir a maioria absoluta na Assembleia Nacional.
Ele disse que os representantes da direita viajam para o exterior para conseguirem financiamento, sob o argumento de que conseguirão a vitória nas eleições parlamentares.
"Diante disso, é importante que nos organizemos, para chegar à data da eleição em condições de obter uma nova vitória para a Revolução", afirmou.
Uma opção desse tipo garantirá a estabilidade e a paz no país, diante das tentativas da ultradireita, agregou.
Cabello lembrou que no dia 23 de novembro, o PSUV realizará eleições internas para escolher a nova estrutura da organização.
A partir dessa votação será iniciada a reorganização das unidades de Batalha Bolívar e Chávez (instâncias de base), com vista à formação de estruturas encarregadas da juventude, segurança e defesa, técnica eleitoral, formação ideológica e movimentos sociais.
Fonte: Prensa Latina