Movimento por moradia ocupa imóveis no centro da capital paulista

O Movimento Frente de Luta por Moradia (FLM) ocupou, na madrugada desta segunda-feira (13), diversos imóveis na região central da capita paulista. Os organizadores afirmam que foram ocupados 16 imóveis, ao mesmo tempo que a Polícia Militar (PM) alega terem sido oito ocupações.

Ocupação da FLM - RBA

Os imóveis estão localizados em endereços como Rua Augusta, Rua da Consolação, Rua José Bonifácio, Rua Xavier de Toledo, Rua Conselheiro Furtado e Rua XV de Novembro. De acordo com o movimento, aproximadamente 2 mil pessoas participaram das ocupações.

Segundo Heloísa Soares, membro da Coordenação Executiva da FLM, todos esses imóveis estavam abandonados há muito tempo. “E com dívidas com o município e com o estado”, acrescentou. Heloísa contou que, no momento da entrada das famílias nos imóveis, houve confronto com a PM. “Tivemos problemas com a polícia na ocupação do Shopping Leste. Eles entraram retirando as famílias de lá com violência”.

A assessoria de imprensa da PM informou não ter registro de confrontos durante as ocupações. Segundo a polícia, as famílias que habitam imóveis já ocupados só são removidas com ordem de reintegração de posse.

Fonte: Agência Brasil