UJS: Atacam Lula por seu mérito, pelo projeto iniciado por ele
Diante do quadro de estado de Exceção promovido no país, por manobras jurídicas que pretendem exterminar o projeto político do campo popular, que teve seu desdobramento nesta sexta-feira (4), com a 24ª Fase da Operação Lava Jato, onde Lula foi levado em mandado de condução coercitiva a mando do Juiz Sergio Moro, o presidente da União da Juventude Socialista (UJS), Renan Alencar, emitiu opinião em que denuncia o projeto golpista que está em curso no país.
Publicado 04/03/2016 11:04

“Atacam Lula por seus méritos, pelo projeto político iniciado por ele”, afirmou Renan Alencar em pronunciamento ao vivo durante o Seminário Nacional da UJS. “Essa tentativa é para novamente encarcerar esse Brasil que está tentando se levantar. É a tentativa daqueles que não se contentam com o povo começando a ter dignidade”, seguiu.
Renan ainda lembrou que o cenário é muito semelhante com o que aconteceu em outros momentos do país, com Getúlio Vargas e João Goulart.
“A UJS não terá medo e estará na rua, lado a lado com os setores democráticos deste país, para barrar essa tentativa de golpe!”, concluiu.
“Não vai ter golpe! Mexeu com Lula, mexeu comigo!”
Não é a primeira vez que a UJS denuncia os ataques ao projeto da esquerda. Nas vésperas das últimas eleições presidenciais, a entidade foi na porta da Editora Abril questionar a capa mentirosa da revista Veja, que relacionava Lula e Dilma a esquemas corruptos.