Comunistas de Pernambuco farão três dias de vigília contra o golpe  

O próximo fim de semana será decisivo para a manutenção da democracia em nosso país. A partir desta sexta-feira (15), a Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), iniciará a fase final do processo de votação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, num claro atentado ao Estado Democrático de Direito, às garantias constitucionais e à vontade dos mais de 54 milhões de brasileiros/as que elegeram a presidenta para governar o Brasil até 31 de dezembro de 2018.  

Comunistas de Pernambuco farão três dias de vigília contra o golpe - Divulgação

O processo naquela Casa se estenderá até domingo (17), quando ocorrerá a votação em plenário, a partir das 14h.

Comprometido com a defesa da democracia e contra o golpe parlamentar em curso, o PCdoB em Pernambuco se unirá a outras forças progressistas no estado e se manterá em vigília durante todo o período decisivo da votação na Câmara dos Deputados. Desde já, a direção do partido convida toda a militância comunista, aí incluídos amigos e simpatizantes, a participar ativamente dos eventos organizados pela Frente Brasil Popular – Pernambuco para os próximos dias, que são cruciais para o futuro do povo brasileiro. 

A programação pode ser consultada na capa deste texto ou em nossas páginas no Facebook (https://www.facebook.com/pcdob.pe/ e/ou https://www.facebook.com/PCdoB-Recife-407997965915253/).

"Precisamos evitar que no domingo (17) Eduardo Cunha consolide o golpe e a vingança pessoal contra a presidenta Dilma Rousseff. O Partido Comunista do Brasil quer dizer que este momento não significa somente a defesa do mandato da presidenta, significa a defesa da democracia. Aqueles que lutaram contra a ditadura civil-militar de 1964; aqueles que garantiram uma Constituição democrática em 1988 sabem o valor da democracia. Nós sabemos que se permitirmos um golpe, um rompimento democrático, podemos saber por onde ele começa, mas também sabemos que ele termina de maneira muito triste", destacou o presidente do Comitê Municipal do Recife, José Bertotti.

Confronto de projetos

Para o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, "não obstante apontar erros políticos e de condução da economia praticados no início do segundo governo da presidenta Dilma, o PCdoB jamais deixou de apoiá-lo – pela percepção de que o conteúdo real da luta está no confronto entre dois projetos de nação: ou se supera a crise, se reconquista a governabilidade e se firma um novo pacto pela retomada do desenvolvimento de cunho nacional e democrático; ou se perde a batalha e retornam ao governo central as forças que teimam em recolocar o país na trilha do neoliberalismo", alertou.

Vamos à luta!!

Audicéa Rodrigues
Do Recife