Maduro diz que oposição quer converter crise econômica em guerra
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, advertiu que a oposição venezuelana pretende converter a guerra econômica em guerra de verdade.
Publicado 14/06/2016 18:10

“A oposição pretende converter a guerra econômica em uma guerra de verdade, de violência nas ruas”, advertiu o mandatário durante o 1º Congresso da Pátria, na etapa referente à Grande Missão Habitação Venezuela (programa social equivalente ao Minha Casa, Minha Vida).
Por isso, disse que “na medida em que vocês (delegados ao congresso) fortaleçam os representantes em cada comunidade, estarão tornando invencível esta revolução, este processo”.
“Frente às ameaças deles, o Poder Popular, concreto, deve expressar-se nos quarteirões, nas esquinas, nas fábricas, deve assumir uma forma real e ir gerando a cada dia, e todos os dias, o único poder que pode tudo, que é o poder soberano, e para isso é preciso gerar mil dinâmicas, iniciativas permanentes, eu confio em vocês”, afirmou o presidente Maduro.
O chefe de Estado venezuelano fez um chamamento a enfrentar a Assembleia Nacional burguesa com o Congresso da Pátria. “Por que o Congresso da Pátria, dos trabalhadores e trabalhadoras, dos camponeses e camponesas, da juventude, das mulheres? Porque frente ao congresso burguês e pró-imperialista, devemos levantar um poderoso Congresso da Pátria com o povo soberano na base, assumindo a causa da defesa da pátria”, afirmou.
“Vocês sabem que todos os dias é preciso renovar o amor que as pessoas sentem pela pátria”, disse o presidente, e concluiu assegurando que “o povo é a pátria”, e por isso, tem toda a confiança de que o povo venezuelano defenderá o que conquistou em 18 anos de Revolução Bolivariana.