Eliana Gomes: Vereadores farão Audiência Pública no Dia da Habitação

O Dia Nacional da Habitação, 21 de agosto, será marcado com audiência pública na Câmara Municipal de Fortaleza. O evento, que acontece a partir das 14h, irá discutir as novas perspectivas e propostas para o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social da Capital. A propositura do evento é da vereadora Eliana Gomes (PCdoB), que pretende dialogar com órgãos municipais, estaduais e federais, assim como a sociedade civil, sobre a atualização de medidas de desenvolvimento do acesso à moradia.

Entrega de casas em Fortaleza

Conforma a parlamentar, “é preciso avaliar novas propostas para enfrentar o déficit habitacional de Fortaleza, que ainda é grande, apesar de o Governo Federal, nos tempos de Lula e Dilma, ter atuado com o programa Minha Casa Minha Vida, que neste momento sofre desmonte no governo Temer”, avalia.

A audiência debaterá questões como o Cartão Reforma, novo programa Federal; o avanço das propostas de política municipal de Regularização Fundiária, da qual Eliana é uma das autoras; aluguel social; equipamentos sociais e infraestrutura de residenciais do Minha Casa, Minha Vida e Conjuntos Habitacionais; políticas de cessão de terrenos para fins de mutirão; sorteio de unidades habitacionais na Capital; avanço de obras de habitação; e Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis).

Serviço

Audiência Pública – Dia Nacional da Habitação

Dia 21 de Agosto, às 14h
Câmara Municipal de Fortaleza (Rua Dr. Thompson Bulcão, 830 – Patriolino Ribeiro)