Deputada Jandira Feghali refuta ataques desleais
A parlamentar do PCdoB rejeita “condutas que buscam brechas para destruir histórias e anos dedicados à luta popular”.
Publicado 10/09/2020 18:47 | Editado 11/09/2020 00:48

A deputada Jandira Feghali postou em suas redes sociais uma mensagem aos que fazem parte de sua trajetória política, “dos mais próximos aos que me conhecem apenas por aqui”. Jandira afirma que recebe com responsabilidade e humildade as críticas a elas dirigidas recentemente em razão de seu voto favorável à imunidade tributária dos templos religiosos. “Questionamentos, dúvidas, discordâncias, inseguranças todos temos e fazem parte da vida pública”, disse ela, acrescentando que também aprende com situações difíceis e enxerga com quem, de fato, pode contar.
Na mensagem Jandira também pede respeito à sua trajetória de lutas. “Tenho apreço pela divergência, pelos aprendizados coletivos e lido bem com eles, mas não lido bem com a toxicidade da deslealdade de alguns e de algumas condutas que buscam brechas para destruir histórias e anos dedicados à luta popular”, afirma a parlamentar.
Leia abaixo a íntegra do texto postado:
Passei esses dias lendo e recebendo a crítica daqueles que fazem parte da minha trajetória política, dos mais próximos aos que me conhecem apenas por aqui. Por isso quero trazer algumas palavras a vocês.
Acredito que um mandato popular e de opinião jamais deve se furtar de receber esse feedback com responsabilidade e humildade. Faz parte de ser essa pessoa pública que mexe com sonhos, sentimentos e esperanças. Enxerguei neste processo muita coisa, inclusive como podemos enfrentar determinadas barras e adversidades e, com quem, de fato, podemos contar. Questionamentos, dúvidas, discordâncias, inseguranças todos temos e fazem parte da vida pública. Não é a primeira vez. Aliás, a extrema-direita já me deu vários aprendizados de como encarar situações difíceis e ameaças à própria vida.
Eu sei que o mundo está ruim, mas é preciso reconhecer e respeitar as pessoas que lutam ao nosso lado durante toda a vida, mesmo quando achamos que elas se equivocam. Tenho apreço pela divergência, pelos aprendizados coletivos e lido bem com eles, mas não lido bem com a toxicidade da deslealdade de alguns e de algumas condutas que buscam brechas para destruir histórias e anos dedicados à luta popular. A memória e as conquistas são mais fortes! Acredito nisso. Lembro que minha trajetória política pública começou em 1987 e sempre foi pautada pela ausculta e profundo vínculo com à luta do povo.
Começo essa quinta relembrando um discurso que mostra os alvos da nossa luta nesses tempos difíceis. Juntos somos muito mais fortes contra um governo criminoso e fascista. #tbt
Com informações das redes sociais da deputada