Sem categoria

Márcio Jerry reforça pedido de Freixo para defesa da frente ampla

Deputados defendem importância de uma frente ampla para defender a democracia brasileira e conter o avanço do atraso inaugurado pelo bolsonarismo

Márcio Jerry e Marcelo Freixo - (Fotos Richard Silva/PCdoB na Câmara e Vinicius Loures/Agência Câmara)

Vice-líder do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry (MA) engrossou o coro liderado pelo colega de Parlamento, Marcelo Freixo (PSOL-RJ), sobre a importância de uma frente ampla para defender a democracia brasileira e conter o avanço do atraso inaugurado pelo bolsonarismo.

Em postagem nas redes sociais nesta sexta-feira (9), Freixo apontou o esforço em promover a união de alas da esquerda nos próximos pleitos, apesar das divisões persistirem nas eleições deste ano.

Leia também: Frente ampla e autocrítica podem ser soluções ou armadilhas

“Insisto na defesa da frente ampla na esquerda. Isso será fundamental para derrotar Bolsonaro em 2022. Fiz dezenas de reuniões com o PDT, inclusive com a visita do Ciro [Gomes] na minha casa. Não aconteceu em 2020, espero que o diálogo e a verdade nos aproximem daqui pra frente”, declarou o deputado carioca em mensagem que foi logo acatada por Jerry.

“É isso, companheiro. Sem frente ampla o Brasil continuará atolado em crise grave e caminhando para tempos cada vez mais sombrios. A realidade nos exorta à unidade ampla!’, completou o maranhense.

Projeções municipais 2020

Os resultados da última pesquisa Ibope para 11 capitais indicam a projeção de candidaturas de partidos do Centrão, mais novos aliados ao governo de Jair Bolsonaro, na primeira rodada de intenção de voto.

Na contramão, os indicadores mostram aumento do desafio do PT em viabilizar uma campanha rumo ao segundo turno, enquanto conservadores que colaram a candidatura à imagem do presidente avançam na frente dos “novos”.