A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Angélica Torres

Jornalista e poeta
Carta ao Mundo de Rússia e China e o cinema de Oliver Stone: chaves para entender a guerra na Ucrânia

“É preciso construir um novo mundo, o dos que pensam no futuro para daqui a uns 25 a 50 anos”, Putin diz textualmente ao Stone, “com relações multilaterais entre os países e povos, porque o tenso e perigoso mundo bipolar do pós-guerra e o unipolar do fim da URSS não interessam nem servem mais”.

As poetas em festa no Dia da Mulher

´.

Zelensky: uma piada de muito mau gosto, por Angélica Torres

A reviravolta política que marcou a Ucrânia em 2013, estimulada pela raiva impulsionou Zelensky e empoderou a extrema-direita do país

Com sonhos e suor se fazem os bambas do esporte

Atletas de Elite, de Francisca de Lima, traz entrevistas com 22 craques brasileiros

Get back é gira! É fixe! Vê logo, gente!

Todo mundo que ama os Beatles precisa ver Get Back

O canto do poeta devoto à sua musa

A inteligência descomplicada, alto astral, do autor, que faz desses poemas reunidos curtas crônicas do cotidiano com pequenas grandes sutilezas, seja o principal ingrediente que falte hoje no prato do dia do presidiário virtual da rede, em meio a tanta mediocridade e baixeza circundantes.

Não temos tempo a perder

.

Das viralizações virtuais ao caos atual

A ascensão de uma nova direita no mundo, alimentada de ódio, da paranoia e da frustração dos outros, com forte atuação nas plataformas digitais, é o tema do livro Os Engenheiros do Caos, de Giuliano Da Empoli. “No mundo de Donald Trump, Boris Johnson, Viktor Orban, Matteo Salvini e Jair Bolsonaro, cada novo dia nasce com uma gafe, uma polêmica, a eclosão de um escândalo. Mal se está comentando um evento e esse já é eclipsado por outro, numa espiral infinita que catalisa a tensão e satura a cena midiática”, afirma o autor.