A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

John Wojcik

Editor-chefe de "People's World
Trump tenta, num telefonema, derrubar o governo dos EUA

As ameaças de Trump contra Raffensperger são apenas a última de muitas tentativas de subverter a democracia, revertendo o resultado da eleição de 3 de novembro por meio da pressão sobre funcionários republicanos do estado

A ação criminosa de Trump na epidemia: infectai-vos

A última onda de infecção e mortes está relacionada a política de “imunidade de rebanho” implementada pelo governo Trump. Os números do momento fazem frente aos piores meses da primavera.

Trump tenta obstruir a democracia

Desesperado ante o resultado cada vez mais provável de uma vitória de Biden na contagem contínua de votos em estados-chave, Trump entra com uma enxurrada de ações judiciais, incluindo uma na Pensilvânia que pede a suspensão da contagem das cédulas enviadas pelo correio da Filadélfia, que vão esmagadoramente para Biden

Papa Francisco afirma que o neoliberalismo desintegra a família

A recusa do Papa Francisco em se encontrar com o Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, gerou polêmica. E, no domingo (4) o líder de uma das principais religiões do mundo, a Igreja Católica Romana, entrou em nova polêmica ao publicar uma encíclica que apela veementemente à substituição do capitalismo neoliberal por um sistema mais justo e humano.

Com Trump doente, republicanos preparam golpe

A notícia de que o presidente Donald Trump e a primeira-dama Melania Trump estão com covid-19 se espalhou rapidamente pelo país e o mundo na manhã da sexta-feira (2).

Joe Biden: “Serei um aliado da luz, não das trevas”

Pedindo ao país para “escolher a esperança e não o medo”, o ex-vice-presidente Joe Biden aceitou formalmente a indicação como candidato do Partido Democrata à eleição, na noite de quinta-feira (20). “Aqui e agora, dou-lhe a minha palavra: se me confiar a presidência, recorrerei ao melhor de nós e não ao pior. Serei um aliado da luz, não das trevas.”