A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Rosemberg Cariry

Cineasta, poeta e escritor.
China e Brasil – Amizade antiga

O sociólogo Gilberto Freyre, nos livros “Sobrados & Mocambos” e “China Tropical”, foi um dos primeiros a estudar e compreender os marcantes traços orientais, notadamente da China, na cultura brasileira.

Santo Antônio: a festa da alegria, da fé e do amor

O corte do pau da bandeira é um ritual muito sério e acontece com um compromisso ecológico pactuado, com permissão técnica do Ibama, onde para cada árvore derrubada são plantadas cem novas árvores.

A expulsão do paraíso. Por Rosemberg Cariry

O mistério durou até o dia em que chegou, na feira semanal do Crato, um caminhão carregado de maçãs, para o assombro do povo e delírio das crianças.

O exílio do poeta. Por Rosemberg Cariry

Em cada mesquita, a fé, em cada casa, um lume e, em cada lume, uma voz resgatada dos primórdios do tempo, o som de quando a luz se separou das trevas e no barro bruto foi soprado o Espírito.

B. de Paiva – Um legado do talento e do afeto. Por Rosemberg Cariry

Ali estava, prestes a voltar ao pó de onde um dia veio, o corpo de um homem de grande talento e generosidade, que fundou teatros e escolas de dramaturgia, e das lides teatrais.

Ednardo – 50 anos, por Rosemberg Cariry

Por Rosemberg Cariry* Ele perfaz 50 anos de atividade artística. Está firme e forte, criativo e brilhante, após enfrentar intempéries […]

Estranhos frutos

.

Um texto alegre

Vivemos em um país tão medonho que ser artista virou uma profissão perigosa.

Tudo que era sólido se desmancha no ar, por Rosemberg Cariry

Em meio à distopia e à grande crise que se instalou, surge a necessidade de solidariedade e coragem de agir de forma correta, inclusive aceitando o isolamento social, mas não o isolamento da esperança