Avanços em C&T

Na terça-feira, dia 19, o ministro de Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, esteve em São Paulo, visitou a USP, o IPT e o Sindicato dos Engenheiros, e inaugurou o sistema integrado de transmissão de dados eletrônicos dos institutos de pesquisas universitá

Segundo ele, foram instalados 147 km de fibras óticas para garantir comunicações extra rápidas. O sistema é o sétimo instalado em capitais de estados, mas como se trata de São Paulo é o maior do país.


 


 


Este avanço da base física das pesquisas é compatível com a vocação afirmada de São Paulo para a produção que se apóia na ciência e na tecnologia. Daí só há um passo a ser dado para aproximar a produção avançada e a qualificação dos jovens, seu emprego e inclusão social.


 


 


Este passo o ministério de C&T tem dado com a criação dos mais de 400 Centros Vocacionais Tecnológicos em várias regiões do Brasil, onde, com êxito, os recursos de ciência e tecnologia são oferecidos aos jovens que adquirem formação e competências em atividades consagradas em suas regiões (bordados,cerâmicas,joalheria, etc).


 


 


Com sua euforia justificada e contida, o ministro me convenceu do bom trabalho que anda realizando, com sua equipe, com a FINEP (Financiadora Nacional de Projetos) e os outros órgãos associados aos seus esforços.

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor