Embaraço

 .

Um dia, há muito tempo, eu estava caminhando numa rua, quando de repente, bem na minha frente aparece uma pessoa com um largo sorriso. – Como você está? , disse ao me abraçar. Eu fiquei sem ação e mal murmurei alguma coisa sem nexo nenhum. Eu podia perceber a satisfação que aquele velho homem teve ao me encontrar. Ele desejou-me sucesso na minha vida, no meu trabalho e etc, a seguir perguntou pela saúde da minha mãe. Eu lhe disse que tudo estava bem com ela, mas que teve complicações com a pressão alta e sua diabetes. No final, ele me perguntou sobre minha irmã, a caçula da família e se ela já estava na faculdade. Eu disse somente sim. Aquele gentil velhinho estava feliz e seus olhos brilhavam.

Sinceramente, eu não tive coragem de dizer-lhe o quão grande era o seu engano. Eu realmente nunca havia visto o velhinho. Eu somente tentei não decepcioná-lo embora por alguns momentos tivesse a intenção de dizer-lha a verdade.

Eu sorri para ele, enquanto ele me sorria e dizia-me adeus e até logo. Por alguns minutos eu ainda podia ver o velhinho caminhando alegremente, saltitante, com sua bengala, atravessar a rua e desaparecer na multidão.

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor