A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Prosa@Poesia

É natural de Cravinhos-SP. É físico e poeta. Tem textos publicados em 6 livros, entre eles, o "Pequeno Dicionário de Caipirês" sendo o último, infantil, "A sementinha".
O mundo encantado de Cármen 

"A novidade é que o Brasil não é só litoral
É muito mais, é muito mais que qualquer zona sul
Tem gente boa espalhada por esse Brasil
Que vai fazer desse lugar um bom país
Uma notícia está chegando lá do interior
Não deu no rádio, no jornal ou na televisão
Ficar de frente para o mar, de costas pro Brasil
Não vai fazer desse lugar um bom país"
(Milton Nascimento/Fernando Brant)

Ilhas tapuias

Beleza da imperfeição

Para muitos tentar registrar a verdade em um filme já é em si um ato de ficção. Afinal, o autor escolherá um determinado ângulo para mostrar a realidade e na edição vai excluir cenas ou momentos que por alguma razão pessoal considera irrelevantes. De qualquer modo não se pode negar que o documentário é um instrumento eficaz para se investigar a realidade.

Casa das canoas

Pecusburgo depois da Copa

Eu e o meu cachecol

Olhos do acaso

Espiral dialética

Dizeres de Estamira

Estamira é uma mulher do povo, catadora em um dos lixões da Baixada fluminense. Dizem que é doida de pedra, mas é de uma lucidez delirante, tem um discurso apocalíptico, o que teria um Nietzsche antes de mergulhar na escuridão, ou de um Glauber Rocha, na fase em que anunciou ao universo ser o General Golbery do Couto e Silva um gênio da raça, ou um Geraldo Vandré, ao propor uma santa como padroeira do Exército.

O homem do Ray-Ban Verde

O Calixto era um rapaz órfão, criado desde os tenros anos por uma tia-velha. Era tido como "destrambelhado". Certa feita, um estranho homem de Ray-ban verde aproximou-se do Calixto, este bêbado, e perguntou:

1 2 3 14