Eu tive um sonho!

.

Toda a gente tem o direito de sonhar com a solução para os problemas que enfrenta para poder sobreviver e orientar seus filhos e netos como seres humanos com ética, dignidade, capacidade de trabalho, solidariedade social e confiança na luta por um mundo melhor. É a nossa utopia, o nosso caminho, o nosso plano de vida.

Eu tive um sonho (como o norte-americano Martin Luther King) ao ver o Brasil sendo escaqueirado por este governo absurdo de Bolsonaro, que cumpre as ordens de Trump e seus “boys” desenvolvendo um plano de morticínio dos idosos e pessoas carentes de saúde e recursos financeiros para salvar os donos do capital e o sistema de exploração capitalista no planeta.

Procurando uma solução para que o nosso país possa escapar a este pesadelo que começou com o golpe de “Fora Temer”e continuou com a farsa eleitoral que promoveu um delinquente expulso do exército nacional, onde se formou durante a Ditadura de 1964, a Presidente da República; assistindo a destruição do Estado que estava sendo construido para que o povo deixasse a miséria e chegasse à condição de cidadania para se desenvolver e aperfeiçoar as forças produtivas nacionais; vendo como a riqueza patrimonial da Nação e a sua soberania têm sido entregues à ganância das grandes empresas transnacionais e ao imperialismo; e, agora, com a chegada da guerra viral do corona virus passou a contrariaras medidas de salvação nacional para manter um programa de chacina da população indefesa como também recomenda o seu tutor Trump; diante dessas catástrofes exterminadoras de um país rico e belo e de um povo trabalhador e talentoso, sonhei que era encontrada uma solução para afastar todos os perigos e repor o caminho de contrução democrática com o apoio da maioria dos brasileiros apesar de diferentes tendências políticas, religiosas, de gênero, de etnia e de opção sexual.

“Todos os governadores dos Estados brasileiros formando com um representante do sistema judicial e outro das forças armadas do país” formando um Governo para o período de crise viral. Superavamos a dificuldade das formações de unidade com pessoas de variadas tendências e nos diferentes estados brasileiros, encontrando políticos que os representam enquanto governadores responsáveis pela vida das suas populações que englobam todos os estratos sociais já interligados na estrutura de produção e trabalho e sob os mesmos perigos da guerra viral.

Este Governo substituia o atual que foi contaminado pelo virus de Bolsonaro/Trump, e recorreria ao apoio dos vários organismos sociais organizados, como os que unem os prefeitos de cada Estado, os sindicatos, as associações profissionais, e outras, gerando uma prática democrática para atender a todos sem privilegiar grupos economicos ou outros, ouvindo os intelectuais mas também os analfabetos, os ricos e os pobres.

Será possível? Ou estarei sonhando mesmo e Bolsonaro vai continuar como Nero queimando a nossa Pátria com 220 milhões de vítimas aos olhos do mundo e da ONU estarrecida!

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *