PCdoB – O Partido do socialismo renovado

O PCdoB soube tirar lições das experiências do socialismo, reafirmando suas enormes conquistas, mas ao mesmo tempo, procurando retificar erros cometidos

Foto: arquivo/PCdoB

O PCdoB comemora hoje seus 103 de luta em defesa dos trabalhadores e do povo.

No curso de sua história lutou pela democracia e contra a ditadura militar. Levantou a bandeira da soberania nacional. Defendeu os trabalhadores, as mulheres, os negros e a comunidade LGBT, sempre sem perder de vista que o centro está na luta contra as desigualdades sociais.

Lutou no Araguaia em defesa de um Brasil justo e soberano, período em que teve vários de seus militantes assassinados.

Defende a necessidade de um projeto nacional de desenvolvimento, com democracia, desenvolvimento, distribuição da renda, defesa do meio ambiente, como caminho para o socialismo.

Os comunistas são vítimas de furiosa campanha de demonização. Tal campanha é consequência de sua luta contra o capitalismo e o neoliberalismo. De sua firme defesa de uma melhor distribuição da riqueza maior e da construção de uma sociedade mais justa e humana.

O PCdoB soube tirar lições das experiências do socialismo, reafirmando suas enormes conquistas, mas ao mesmo tempo, procurando retificar erros cometidos.

O socialismo renovado implica na compreensão de que a via para transformação da sociedade deve levar em conta as particularidades de cada país, suas condições objetivas, sua cultura e o sentimento de seu povo.

Viva o Socialismo renovado!

Viva os 103 anos do PCdoB!

Unido aos demais partidos e movimentos sociais para conquistar a vitória eleitoral em 2026 e aprofundar o processo democrático no País.

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor