Três grandes eventos sindicais

Participei nos últimos dias de três acontecimentos sindicais importantes.
O primeiro deles foi o 3° Congresso dos Trabalhadores em Telecomunicações (CNTT), organizado pela Fenattel em Serra Negra, SP, que reuniu mais de 360 delegados de todo o Brasil.

O 3° CNTT foi o primeiro da Fenattel reunificada, que representa 93% dos trabalhadores do setor; ele aprovou um plano de lutas audacioso que poderá reforçar merecidamente a posição dos trabalhadores em telecomunicações no centro do palco do movimento sindical brasileiro e internacional.

O segundo foi o 18º Congresso Sindical Comerciário, organizado pela Federação dos Comerciários de São Paulo, com mais de 850 delegados. A Carta de Praia Grande, que sintetizou o programa mínino imediato dos comerciários, merece um olhar atento de todos aqueles que militam pela unidade e mobilização dos trabalhadores.

E o terceiro foi a primeira reunião da Diretoria Estadual eleita da Força Sindical da Bahia, em Salvador, que discutiu e aprovou um plano de trabalho desta central no estado.

Nos três eventos, chamou-me a atenção o número significativo de participantes, a considerável participação feminina e de jovens e o empenho unitário revelado pelas resoluções aprovadas.
Almir Munhoz na Fenattel, Luiz Carlos Motta na Fecomerciários e Nair Goulart na FS-Bahia estão de parabéns por suas realizações. Fiquei contente em, de alguma forma, poder ajudá-los.

Para contatos:
www.fenattel.org.br
www.fecomerciarios.org.br
[email protected]

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor