Festival Vermelho terá programação musical com vários estilos

MPB, samba, forró, rock, rap, afoxé, música eletrônica. Tudo isso muito mais apresentado por artistas como Zélia Duncan, BNegão, Francisco El Hombre, BNegão, Leci Brandão, Mart’nália e Moacyr Luz e Samba do Trabalhador.

Nos dias 25 e 26 de março acontecerá o Festival Vermelho, um grande evento político e cultural, com mais de 20 atrações, entre as quais shows dos mais variados estilos, valorizando a riqueza e a pluralidade da cultura brasileira. MPB, samba, forró, rock, rap, afoxé, música eletrônica e apresentações da cultura popular, com artistas como Zélia Duncan, BNegão, Francisco El Hombre, Leci Brandão, Mart’nália e Moacyr Luz e Samba do Trabalhador.

O evento, organizado pela Fundação Maurício Grabois, com apoio do PCdoB, é um dos pontos altos da programação do centenário do partido que conta ainda, ao longo de todo o ano, com sessões solenes no Congresso Nacional, em Assembleias Legislativas estaduais e Câmaras Municipais de vereadores, lançamentos de livros e filmes, atos públicos, bandeiraços, debates e um grande de outras atividades espalhadas pelo país.

O Festival Vermelho acontecerá no Caminho Niemeyer, às margens da Baía da Guanabara, em Niterói, cidade onde o Partido Comunista nasceu no dia 25 de março de 1922. Uma grande estrutura estará disponível para receber as caravanas de diversos estados e o público em geral.

Além dos shows, haverá mostra de cinema, lançamento de livros, debates, feira gastronômica, encontros e intercâmbios diversos entre todos e todas que querem fazer florescer a esperança.

Confira a programação musical do festival:

Palco Praça do Povo

Principal espaço de shows do festival, o Palco Praça do Povo terá o encontro de grandes nomes da música brasileira com a mistura de rap, samba, rock, MPB, uma lista de artistas comprometidas e comprometidos com as lutas do povo ao longo de muitas gerações. Com 30 metros de comprimento, face voltada às curvas do Teatro Popular Oscar Niemeyer e perfil alinhado à pintura monumental da paisagem da cidade do Rio de Janeiro, o palco será o dínamo de alguns momentos de maior catarse e emoção durante a festa.

25 de março (sexta)

21h
Zélia Duncan

BNegão

Francisco El Hombre

Mart’nália
DJ Saddam

VJ Chico Abreu

26 de março (sábado)

21h
Mulheres na Roda de Samba de Niterói

Candongueiro + Moyseis Marques

Moacyr Luz e Samba do Trabalhador

Leci Brandão

DJ Marcelinho da Lua

Arena Brasil – Palco Mel Gomes

Situado no foyer inferior do Teatro Popular Oscar Niemeyer, a  Arena Brasil – Palco Mel Gomes leva o nome e a alegria de uma grande militante da juventude comunista no Rio de Janeiro, negra, lésbica, defensora da cultura e das causas populares. O palco terá repentistas, hip hop, roda de rima, afoxé, forró, fanfarra, capoeira, chorinho, uma ocupação permanente com a pulsação viva das muitas veias artísticas do Brasil. Mel lutava contra um câncer e foi mais uma vítima da pandemia do coronavírus.

25 de março (sexta)

17h
Afoxé Filhos de Gandhi (RJ)

Coral Guarani da Aldeia Mata Verde Bonita de Maricá

Trio de forró Rapacuia

Cecília Beraba canta Jorge Mautner

Sinfônica Ambulante

DJ Jef Rodriguez e convidados

26 de março (sábado)

10h
Roda de Mestres e Mestras de Capoeira

DJ Will, participação Gaboard, Mari Torquato e Xamec

13h
Roda de Rima com MCs

Durango Kid

DJ Will, participação Gaboard, Mari Torquato e Xamec

18h
Jongo da Serrinha

Choro na Rua

Roda de Partideiros

DJ Will e convidados

Clique abaixo e acompanhe o Festival Vermelho nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Twitter

TikTok

Youtube

Cobertura oficial:

Portal Vermelho

Hora do Povo

Saiba mais sobre o Caminho Niemeyer aqui

Fonte: Portal PCdoB