A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Tag: Avenida Paulista

A Parada fica. Rubinho e Tarcísio saem

Ao completar três décadas, a maior mobilização LGBTQIAPN+ do mundo reafirma que direitos conquistados com luta resistem a governos, mandatos e ofensivas conservadoras.

Extrema direita quer interditar a Av. Paulista e criminalizar a existência LGBTQIA+

Projeto em debate na Câmara de São Paulo amplia embate sobre direitos civis, espaço público e os limites da atuação política sobre manifestações sociais.

Entidades convocam 1º de Maio na Avenida Paulista

Em São Paulo, CTB e Intersindical vão promover uma manifestação na tradicional avenida, com concentração marcada para 8 horas e atividade das 10h às 12h30

Atos flopados da direita revelam vazio programático do bolsonarismo

Manifestações em 20 cidades registram o menor público da história do bolsonarismo e expõem disputas internas para as eleições de 2026

Com Lula, Boulos diz que farsa de Marçal foi desmascarada

Candidato realizou ato de campanha na Avenida Paulista junto ao presidente e reuniu milhares de apoiadores. Marta, Erundina, Guajajara e Janja estiveram presentes

Parada do Orgulho LGBT+ destaca a importância do voto consciente

Evento deste domingo (2), com tema político, incentiva participantes a vestirem verde e amarelo para resgatar as cores da bandeira do Brasil.

Atos contra massacre na Palestina continuam no Brasil e no mundo

Mais um final de semana de manifestações pedindo cessar fogo. Performance na Avenida Paulista chamou atenção para morte de crianças

Manifestantes se unem em protesto contra Marco Temporal

Manifestantes se unem na Avenida Paulista (SP) em protesto contra o Marco Temporal e pedem ações urgentes pela proteção do meio ambiente.

Lula: Esta vitória é dos que resolveram libertar o país do autoritarismo

Presidente eleito disse que a vitória foi a mais consagradora de todas as campanhas que participou por significar a derrota do autoritarismo e do fascismo no Brasil

Torcidas organizadas se unem em ato antifascista em São Paulo

Após algum tempo, a Polícia Militar entrou em confronto e reprimiu os manifestantes. Os agentes chegaram a jogar bombas de gás lacrimogênio contra as pessoas na avenida.