A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Tag: Mais Médicos

Nesta terça, cubanos chegam em Recife para integrar Mais Médicos

Cento e setenta e sete médicos cubanos que participam da segunda etapa do Programa Mais Médicos desembarcam no Recife no início da tarde desta terça-feira (3). Eles vão trabalhar em 78 municípios pernambucanos. Durante a semana, os profissionais conhecerão hospitais e clínicas do estado antes de irem para as cidades onde trabalharão a partir do dia 9 de dezembro.

18 profissionais do Programa Mais Médicos recebem seus registros

O Ministério da Saúde concedeu registro provisório a mais 18 médicos com diploma estrangeiro do Programa Mais Médicos. A lista com os nomes e os municípios onde os profissionais vão trabalhar está em portaria publicada na edição desta terça-feira (3), do Diário Oficial da União.

Pesquisa aponta alta aprovação do Programa Mais Médicos 

Pesquisa publicada no último dia 26 de novembro pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), da Fundação Getúlio Vargas e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta ampla aprovação, pela população brasileira, dos princípios do Programa Mais Médicos.

Joanne Mota, com informações do Ipea 

Mais médicos: 46 mi serão beneficiados até 2014

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o alcance do programa Mais Médicos do governo federal, que pretende distribuir 13 mil profissionais em postos de saúde de todo o país no ano que vem, o fará "superar" o alcance do Bolsa Família em 14 Estados. Ao todo, quase 46 milhões de pessoas serão atendidas no primeiro semestre de 2014 — média de 3.500 pacientes por médico.

Padilha: Mais Médicos atenderá toda a Amazônia e Semiárido

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou nesta sexta-feira (29), que o Programa Mais Médicos chegará a todos os municípios da Amazônia Legal e do Semiárido nordestino que fizeram a solicitação de profissionais até o último dia do ano.

Dilma: atendimento hospitalar vai melhorar muito com Mais Médicos

Em entrevista às rádios Cultura AM (Joinville) e Regional FM (Florianópolis), a presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta sexta-feira (29), que o atendimento nos hospitais vai melhorar muito com o avanço do Mais Médicos. Ela afirmou que os profissionais do programa vão atender nos postos de saúde os problemas que não precisam de hospital, diminuindo as filas nestes locais.

Secretários de Saúde declaram apoio ao programa Mais Médicos

Na audiência pública para subsidiar o julgamento das ações de inconstitucionalidade que questionam o Programa Mais Médicos, o vice-presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), José Fernando Casquel Monti, secretário de Saúde de Bauru (SP), afirmou que a vinda de profissionais estrangeiros por meio do programa tem impacto positivo direto no atendimento à população de áreas vulneráveis.

Por Orlando Carneiro, para o Jornal do Brasil

Julgamento contra Mais Médicos será em 2014, diz Marco Aurélio

O julgamento das ações diretas de inconstitucionalidade contra o Programa Mais Médicos só deve ocorrer no ano que vem, disse nesta segunda-feira (25) o relator das matérias, ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Médico cubano volta a atuar em Feira de Santana com apoio popular

Integrante do programa Mais Médicos foi acusado de receitar dose excessiva por uma médica brasileira; comissão formada para apurar o caso conclui que não houve erro. Os moradores fizeram um abaixo-assinado de 12 folhas em defesa do médico.

Ministro de Cuba acompanha trabalho de médicos cubanos na Bahia

O ministro da Saúde de Cuba, Roberto Morales Ojeda, esteve na Bahia, na última quarta-feira (13/11), para acompanhar o trabalho dos profissionais cubanos que atuam no estado, através do programa Mais Médicos. Acompanhado do secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, Ojeda visitou os Postos de Saúde da Família (PSF) das cidades de Adustina, Sitio do Quinto e de povoados da região do semiárido baiano.

Todos os municípios prioritários receberão médicos até dezembro

Todos os municípios prioritários na distribuição de médicos serão beneficiados ainda este ano, disse nesta quarta-feira (13) o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na aula inaugural do módulo de acolhimento e avaliação dos médicos cubanos.

Cubanos chegam para integrar programa Mais Médicos em São Paulo

Por volta das 5h da manhã, pousou na capital paulista o avião cubano que trouxe 150 profissionais da ilha de Fidel Castro para se incorporarem ao programa Mais Médicos, lançado em junho, pelo Ministério da Saúde, e que reforça o atendimento básico no Brasil. A convite da cônsul geral de Cuba em São Paulo, Ivette Martinez Leyba, a reportagem do Vermelho foi conferir a chegada e a expectativa desses médicos no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Por Théa Rodrigues, da Redação do Vermelho

1 21 22 23 24 25 32