A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Tag: piso salarial

Mais da metade dos estados não paga o piso aos professores, diz CNTE

Mais da metade dos estados brasileiros não cumpre o salário estipulado na lei do piso dos professores, de acordo com levantamento divulgado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). São 14 os estados que pagam aos professores menos do que os R$ 2.135,64 por mês.

2016 começa com impasse no reajuste do piso dos professores 

O reajuste do piso salarial dos professores em 2016 é motivo de preocupação tanto para estados e municípios, quanto para os docentes. De acordo com indicadores nos quais se baseiam o reajuste, divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), os salários iniciais devem aumentar 11,36%. No entanto, segundo  cálculos da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e entes federados, no entanto, o aumento deve ser de 7,41%.

Assembleia Legislativa votará PL que garante reajuste salarial dos ACS

Os sindicalistas entregaram uma Carta Aberta aos deputados, solicitando a aprovação da medida.

Dilma sanciona com vetos piso salarial para agentes de saúde 

Os agentes comunitários de saúde passam a ter direito, a partir desta quarta-feira (18), a piso salarial de R$ 1.014 em todo o país. Ao sancionar o piso, porém, a presidente Dilma Rousseff vetou dispositivos que tratavam do reajuste do valor, da organização das carreiras e de incentivo da União para fortalecimento das áreas de atuação desses profissionais. 

Senado aprova piso de R$1.014 para agentes de saúde 

O Senado aprovou nesta quarta-feira (21) o projeto que fixa em R$1.014 o piso salarial nacional para os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, com jornada de 40 horas semanais. O texto foi aprovado na Câmara dos Deputados no inicio do mês. A matéria segue para sanção presidencial.

Piso salarial dos agentes comunitários de saúde é aprovado

Reajustes anuais também são previstos no texto aprovado por um parecer do deputado Domingos Dutra

Bira comemora conquista dos agentes comunitários de saúde

A Câmara Federal aprovou, na noite desta quarta-feira (08), o piso salarial para os agentes comunitários de saúde e também de combate às endemias.

Agentes de saúde e deputados comemoram piso salarial 

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (7), o projeto de Lei que fixa o piso nacional de R$1.014 mensais para os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. A aprovação da matéria foi comemorada pela categoria, que acompanhava a votação das galerias, e pelos parlamentares que lutam por melhoria para a classe trabalhadora. O texto volta para apreciação no Senado por ter tido alterações na Câmara. 

PCdoB defende aprovação de piso salarial para agentes de saúde 

A líder da bancada do PCdoB na Câmara, deputada Jandira Feghali (RJ), reforçou nesta terça-feira (8) o posicionamento favorável do Partido ao projeto que estabelece piso nacional de dois salários mínimos para os agentes comunitários de saúde. Após intenso debate na noite desta terça-feira no Plenário da casa, os líderes partidários e o presidente da Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB-RN), fecharam acordo para votação da matéria entre os dias 13 e 14 de maio. 

Trabalhadores rurais do Paraná aprovam aumento do piso salarial

Mais de cem Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (Sttr’s) aprovaram nesta quarta-feira (26), por unanimidade, a proposta da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (Fetaep) que prevê o novo piso salarial dos trabalhadores rurais no valor de R$ 988,50

Projeto de lei do novo piso salarial é encaminhado à Alerj

 Como ocorre anualmente, uma nova lei fixará o piso salarial de 2014. Por essa razão, a Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB-RJ) em parceria com as demais centrais, encaminharam à secretaria de Trabalho e à liderança do Governo na Assembleia proposta de projeto de lei que prevê a redução de 9 para 5 faixas salariais e o reajuste de 15,78% em cada uma delas.

Lideranças da Alesp discutem piso estadual a pedido de centrais

As centrais sindicais se reuniram com o Deputado Estadual e membro da comissão do trabalho da Assembleia Legislativa de São Paulo, Major Olímpio (PDT), para discutir o piso mínimo salarial estadual. O deputado sinalizou com a proposta da realização de uma reunião, já confirmada junto ao colégio de líderes da Assembleia Legislativa de SP (Alesp) na terça-feira (6), além de audiência pública, com data pré-agendada para o dia 13 de novembro a ser confirmada.

1 2 3 4 5