Projeto de lei do novo piso salarial é encaminhado à Alerj

 Como ocorre anualmente, uma nova lei fixará o piso salarial de 2014. Por essa razão, a Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB-RJ) em parceria com as demais centrais, encaminharam à secretaria de Trabalho e à liderança do Governo na Assembleia proposta de projeto de lei que prevê a redução de 9 para 5 faixas salariais e o reajuste de 15,78% em cada uma delas.

A medida garantirá que, na redistribuição das categorias, o reenquadramento dos salários seja pelo valor da faixa superior, o que provocou a discordância entre os empresários, contrários à proposta.

O projeto definitivo será apresentado pelo Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, no início do mês de fevereiro e a deputada Enfermeira Rejane convocará as categorias profissionais para discutir a apresentação de emendas que contemplem as necessidades dos trabalhadores. O presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB-RJ), Ronaldo Leite, ressaltou a importância da colaboração da parlamentar no processo. “Estamos em constante diálogo com a deputada Enfermeira Rejane, que é uma forte defensora da luta em favor da classe trabalhadora, para buscarmos projetos que propõem melhorias nas condições de vida e de trabalho dos profissionais. O mandato de Rejane está sempre vigilante para que a enfermagem não perca seus direitos”, garantiu.