Fidel Castro: EUA cometerão erro se usarem força contra Irã

O líder cubano, Fidel Castro, disse ontem a noite que os EUA vão cometer um erro se recorrerem à força na polêmica com o Irã, porque a "suposição" de que um país vai produzir

O líder cubano está certo de que, em caso de ataque ao Irã, os Estados Unidos poderiam utilizar armas táticas. "Os EUA ainda não conseguiram resolver a situação do Iraque nem a do Afeganistão e ainda vão começar outra guerra?", provocou Castro durante o ato em Havana para comemorar o 45º aniversário da vitória cubana na Bahia de Porcos sobre mercenários treinados pela CIA.

 

No mesmo dia, a secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, ironicamente apelidada pelo líder venezuelano Hugo Chávez como “Condolência”, afirmou que seu governo está disposto a recorrer a medidas "econômicas, políticas e outras" para evitar que o Irã possa produzir armas nucleares.

 

Na semana passada, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, provocou a ira do Império quando anunciou que seu país completou o ciclo de produção de combustível nuclear.

Da Redação

Com agências