UJS realiza curso de formação em RR

Muitos vão aproveitar o feriadão da próxima sexta-feira (21) para descansar ou até mesmo viajar. Mas a UJS (União da Juventude Socialista) vai reunir seus militantes nos dias 21 e 22, em uma Chácara, próxima ao bairro Rai

Segundo o diretor de formação, Antônio Marcos Araújo, o encontro vai fortalecer teoricamente os jovens, além preparar os militantes para a luta diária em defesa do Socialismo. “Os jovens precisam contestar, argumentar e ir para o debate com argumentos contundentes. E isso, se consegue por meio do estudo”.

A saída está prevista para a noite desta quinta-feira.  O organizador do curso escolheu a chácara, longe do centro da cidade, porque, segundo ele, a proposta é que os jovens não fiquem dispersos e não percam parte da programação por chegar atrasado no local do encontro. “Meio que isolados, vamos aproveitar melhor o curso de formação, além de conhecer melhor, uns aos outros”,  declarou.

Durante o curso, os militantes vão estudar assuntos como Filosofia – Socialismo Utópico ao Científico e Capitalismo. Haverá também um debate sobre a conjuntura política internacional, nacional e local. Mas não é só estudo. O momento de cultura e lazer está garantido.

No final, a direção estadual se reunirá e deflagrar o 4º Congresso Estadual da UJS, que deve acontecer no dia 27 de maio, na Câmara Municipal dos Vereadores de Boa Vista, durante todo o dia.

No Congresso serão eleitos os delegados que vão representar Roraima no 13º Congresso Nacional da UJS, que será realizado no período de 15 a 18 de junho, em Brasília, com o tema “A estrada vai além do que se vê”. E tem como meta 100 mil filiados até junho de 2006.