Veja a nota de repúdio do PCdoB às ameaças sofridas pela vereadora Manuela
O Partido Comunista do Brasil solidariza-se com a vereadora Manuela D’Ávila e sua família, em face das ameaças de que foi vítima na última terça-feira (25/04). Repudiamos esta prática reacionária de intimidação anôn
Publicado 28/04/2006 16:48 | Editado 04/03/2020 17:12
A Democracia é hoje uma marca da sociedade brasileira, que a conquistou pagando com muita luta e com a vida de muitos brasileiros. O PCdoB foi o Partido que mais militantes e dirigentes perdeu nesta luta. Em seus 84 anos de existência, o PCdoB aprendeu a não se intimidar diante de tais ameaças e persistirá na sua luta em defesa dos interesses do povo brasileiro. Da mesma forma que a jovem Manuela seguirá sua luta, principalmente junto a nossa juventude, contribuindo para que a sociedade brasileira expurgue do seu seio idéias baseadas na intolerância da convivência plural.
Conclamamos a todos aqueles que prezam e defendem a democracia para que manifestem seu repudio a este tipo de atitude, mostrando que a sociedade está atenta e vigilante na defesa da liberdade de idéias e pensamento e contra a covardia de ameaças anônimas que visam intimidar àqueles que dedicam os melhores anos de suas vidas à luta emancipadora do povo brasileiro e ao aprofundamento da democracia.
Porto Alegre, 27 de abril de 2006.
A Direção Estadual do PCdoB no Rio Grande do Sul.
A Direção Municipal do PCdoB em Porto Alegre.