Veja a nota de repúdio do PCdoB às ameaças sofridas pela vereadora Manuela

O Partido Comunista do Brasil solidariza-se com a vereadora Manuela D’Ávila e sua família, em face das ameaças de que foi vítima na última terça-feira (25/04). Repudiamos esta prática reacionária de intimidação anôn

A Democracia é hoje uma marca da sociedade brasileira, que a conquistou pagando com muita luta e com a vida de muitos brasileiros. O PCdoB foi o Partido que mais militantes e dirigentes perdeu nesta luta. Em seus 84 anos de existência, o PCdoB aprendeu a não se intimidar diante de tais ameaças e persistirá na sua luta em defesa dos interesses do povo brasileiro. Da mesma forma que a jovem Manuela seguirá sua luta, principalmente junto a nossa juventude, contribuindo para que a sociedade brasileira expurgue do seu seio idéias baseadas na intolerância da convivência plural. 

Conclamamos a todos aqueles que prezam e defendem a democracia para que manifestem seu repudio a este tipo de atitude, mostrando que a sociedade está atenta e vigilante na defesa da liberdade de idéias e pensamento e contra a covardia de ameaças anônimas que visam intimidar àqueles que dedicam os melhores anos de suas vidas à luta emancipadora do povo brasileiro e ao aprofundamento da democracia. 
 

Porto Alegre, 27 de abril de 2006. 
 

A Direção Estadual do PCdoB no Rio Grande do Sul.

A Direção Municipal do PCdoB em Porto Alegre.