Campanha será articulada com a de Lula, diz Mercadante

O recém-eleito candidato do PT ao governo do Estado de São Paulo, senador Aloizio Mercadante, afirmou nesta segunda-feira que a sua campanha será articulada com a do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição. &quo

O PT anunciou nesta tarde o resultado oficial das prévias eleitorais para o governo de São Paulo. O senador computou 35.626 votos, equivalente a 52,8%, em disputa pela vaga de candidato com a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy, 31.869 votos – 47,2%. Um total de 67.496 filiados do PT participaram da eleição desse domingo.

Mercadante disse ainda que a política de alianças será ampla e decidida de acordo com a campanha do presidente Lula. "Quero governar São Paulo em parceria com o governo federal. Vou dar a cada momento da minha campanha a sinalização de que eleger o governador do PT em São Paulo é reeleger o presidente Lula", disse.

Mercadante também atacou o PSDB falando sobre os doze anos do governo de Geraldo Alckmin em São Paulo. Ele afirmou que, durante esses anos, o Estado teve um crescimento abaixo da média nacional. Ele afirmou ainda que São Paulo precisa de políticos que incentivem o crescimento e os investimentos.

"O Estado de São Paulo precisa de um governo caipira, que olhe mais para o interior (…) no interior vemos um fluxo migratório crescente, principalmente para a Grande São Paulo."

No entanto, ele afirmou que não vai subestimar os seus adversários. "Em nenhum momento vamos subestimar os nossos adversários (…) teremos uma disputa dura, mas estamos preparados para enfrentar", disse ele.

Ao elogiar as prévias do PT, Mercadante voltou a atacar o PSDB dizendo que a escolha se deu com base na militância. "Diferente de outros partidos em que o quorum máximo é quatro", referindo-se às reuniões entre o chamado "triunvirato tucano", formado pelo presidente nacional do partido, Tasso Jereissati, o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves.

Mercadante marcou uma entrevista coletiva para terça-feira, às 15h.

Fonte: Redação Terra