Dada a largada nos Jogos Universitários Paranaense

Começa os Jogos Universitários do Paraná em Guarapuava.

O Governo do Estado do Paraná, através da Paraná Esporte, em uma parceria entre a Federação Paranaense de Desportos Universitários, (FPDU), Prefeitura Municipal de Guarapuava e Universidade Estadual do Centro-Oeste, Unicentro, recepcionou na noite dessa segunda-feira, dia 15, no Ginásio de Esportes do Sesi, os quase 1500 atletas das 28 entidades de ensino de 14 municípios do Estado do Paraná, para a abertura oficial dos Jogos Universitários Paranaense, (Jup's).
Estiveram presentes na solenidade de abertura autoriadades como o presidente da Paraná Esporte, Milton Neves, o diretor de Esportes da Paraná Esporte, Lester Pinheiro, o prefeito municipal de Guarapuava, Fernando Ribas Carli, o reitor da Unicentro, Vitor Hugo Zanette, o presidente da FPDU, Ney Meking e o menbro do Conselho Estadual do Esporte e tambem ex-presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde.
Em seu pronunciamento Lester Pinheiro desejou uma boa estadia a todos os atletas participantes e uma ótima semana de competições e ainda resaltou a importância do resgate do esporte nas universidades. A convite do presidente da FPDU, Ricardo Gomyde declarou aberta essa edição dos Jogos Universitários Paranaense. Durante seu discurso Gomyde destacou a importância da segurança durante as competições e o respeito entre os atletas dentro e fora de campo e declarou com grande satisfação aberta mais uma edição dos Jup's.

Fonte: Paraná Esportes